segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Obesidade, alimentação e postura



A obesidade na infância e na adolescência tem vindo a apresentar níveis cada vez mais elevados. Isto reflecte a alteração de comportamentos de vida na sociedade actual, tais como, hábitos alimentares incorrectos e sedentarismo.



É importante adoptar um regime alimentar saudável, porque este será responsável pela nossa saúde durante toda a vida.



A actividade física traz vantagens para o controle do peso, mas não só, também pode ajudar para a adopção de uma postura mais correcta.

4 comentários:

Sandra Magalhaes disse...

Professor, eu e a Diana Rodrigues não conseguimos visualizar o post.

Tania Morais disse...

Apesar de muitas das imagens que apareceram serem chocantes, não podemos fechar os olhos e fazer de conta que não existem, pois cada vez mais, nos dias de hoje nos deparamos com muitas pessoas com excesso de peso. Isto deve-se à alimentação desiquilibrada que as pessoas têm e também à sua postura perante o mundo que as rodeia. `
É necessário mudar as mentalidades para que possamos mudar as nossas acções e assim melhorar o nosso bem estar e o de toda a sociedade!

De: Diana e Tânia

Anónimo disse...

Apesar de isto ser uma realidade as pessoas não se importam de ter indíces corporais elevados pois muito poucas e que se importam , tambem , pelo medo que a doença se torne inversa ou seja de obsidade( passaem a anorexia) que e uma doença cada vez mais característica do nosso dia a dia, portanto uma das principais medidas a ter em conta e pedir conselho médico para que tenham um acompanhamento digno e para isso ficarem num peso correcto.então uma sujestão : " não se façam a vida de forma arriscada pois a vida é melhor coisa que temos e com ela não se brinca ".o nosso corpo quer tenhámosum peso ideal não quer excessos nem desiquilibrio!

susana coelho disse...

A obesidade hoje é considerada uma doença e caracteriza-se pelo excesso de gordura no corpo, representando um dos grandes problemas de saúde pública no mundo inteiro.
A obesidade não é um problema moral, não é um problema mental ou de falta de força de vontade, seu tratamento implica na redução da mortalidade.
A obesidade pode aumentar o risco da pessoa desenvolver várias condições, como diabete, pressão alta, doenças do coração e algumas formas de câncer. Muitos riscos à saúde são mais altos nas pessoas obesas, e os riscos podem aumentar como o grau de aumento da obesidade. Em particular, as pessoas que ganham peso extra ao redor da cintura, ao invés de nas pernas e nas coxas, têm maior chance de ter problemas de saúde causados pela obesidade.