quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Será?

"McDonald's culpa videojogos pela obesidade infantil"
[Ler mais]

"
Postura ao computador precisa-se!"
[Ler mais]

3 comentários:

Ana disse...

Relativamente ao texto da McDonald's concordo quando o patrão da McDonald's no Reino Unido afirma que a obesidade tem a ver com um maior decréscimo dos espaços verdes e, desta forma, as crianças passam mais tempo em casa optando por uma vida sedentária. Agora, é certo que a dita comida plástica também contribui para o aumento da obesidade infantil, de tal modo que este ano a McDonald's terá o seu melhor ano (desde as duas últimas décadas), o que é um dado muito preocupante.
Relativamente ao texto da postura ao computador, é muito difícil cumprir todas estas regras. Umas vezes porque o trabalho não permite qualquer tipo de distração, outras vezes porque as pessoas nem pensam que a forma como trabalham ao computador pode trazer vários problemas. Mesmo assim, deve-se tentar melhorar a postura pois só traz benifícios para a nossa saúde.

Tania Morais disse...

Em relação ao texto do Mcdonald’s , concordo com o facto dos vídeos jogos terem um papel fundamental na obesidade infantil, na medida em que as crianças preferem ficar sentados em casa a jogar, em vez de praticarem actividade física, aumentando o sedentarismo. Contudo as alimentações baseadas em fast-food, também, são um aspecto a favor deste problema. No entanto, na minha opinião, os principais responsáveis são os pais, pois deveriam colocar mais limites, relativamente à alimentação e ao modo de vida dos filhos.
Relativamente à postura, é necessário, desde cedo, cumprir as normas adequadas, pois são as nossas acções no presente que condicionam o nosso futuro, mas há que admitir que quando estamos horas sentados à frente do computador, não pensamos na maneira como devemos estar, mas sim na forma como nos sentimos mais à vontade, independentemente dessa postura ser errada.

Diana Ribeiro disse...

É verdade que, hoje em dia, as crianças e jovens têm uma vida sedentária. Isto deve-se não só aos videojogos mas também à fast-food que lhes é apresentada, pois não se alimentam de forma correcta e não gastam a energia acumulada. Em conjunto, estes factores, transformam-se numa “avalanche” que vai destruindo a sua saúde. Para evitar estes acontecimentos, as pessoas deviam ter uma informação mais clara acerca destes assuntos e criar limites em relação às tentações que os rodeiam, talvez desta forma começassem a ter uma vida sadia.

São verificadas cada vez mais pessoas a ter uma vida sedentária. Por vezes é o seu próprio trabalho que as obriga a isso, passando horas e horas em frente a um computador. Apesar de existirem regras de como ter a melhor postura, é muito difícil de as cumprirmos todas. Acabamos assim, nunca tendo a postura correcta, por prejudicar a nossa saúde.